flag brazil Português - Portugal flag inglaterra

Bitrix24 FAQ

Qual sua dúvida?

  • Como Criar Tarefas Recorrentes Open or Close

    O que caracteriza uma tarefa  recorrente ou repetitiva é o botão Repetir tarefa dentro da seção Mais, que permite estabelecer a periodicidade da tarefa.  

     

     

    tarefas recorrentes-1.png

    Tarefas recorrentes podem deixar de funcionar devido a alteração de fuso horário. Por isso recomendamos que ajustem o fuso horário, conforme descrito em outro post . Mas mesmo ajustando o fuso horário pode continuar não funcionando corretamente. Para evitar essa possibilidade, após ajustar o fuso horário, faça uma alteração no modelo da tarefa:

    tarefas recorrentes-2.png

    Selecione o modelo e clique no botão de opções que fica à direita de cada modelo e clique em editar

    tarefas recorrentes-3.png

    Faça uma alteração na descrição da tarefa, por exemplo, e salve.

    Importante também verificar as configurações de internet no menu Settings, especialmente para marcar os dias de fim de semana e os feriados, informações essenciais para quem precisa usar dias úteis.

    tarefas recorrentes-4.png

     

     

     

  • Como usar a telefonia integrada ao Bitrix24 Open or Close

    Há grandes vantagens no uso da telefonia integrada ao Bitrix24. Além de poder discar para um contato com um click, todas as ligações feitas e recebidas ficam registradas no CRM, anexadas ao registro relevante.

    Quando chega uma ligação de fora o Bitrix24 identifica quem está chamando se o número de telefone do contato está cadastrado no CRM. Caso não esteja, um novo lead será criado se a configuração assim indicar.

    Fazer ligações e receber ligações são operações independentes, e o administrador pode decidir por usar apenas uma delas.

    Note que a contratação de créditos para telefonia não passa pelo parceiro da Bitrix Inc., o valor é pago diretamente a eles com cartão internacional; não ganhamos comissão e não fornecemos suporte grátis para esta função.

    Como configurar: Ligações para fora da empresa

    Tudo acontece no menú telefonia:

    telefonia-1.PNG

    Para configurar ligações de saída você deve comprar créditos usando o seu cartão internacional. Os valores atuais (Nov-16) são de US$ 0,02 por minuto para ligações feitas para telefones fixos dentro do Brasil, e US$ 0,10 por minuto para ligações feitas para telefones móveis, no país.

    Clique em Saldo e Estatisticas e depois em Adicionar Crédito para comprar créditos.

    Nesta página você também poderá acompanhar o saldo em conta corrente e as tarifas vigentes.
    No lado direito aparecem os totais usados por mês, e clicando nos links, a relação das chamadas, com custo, tempo gasto, telefone de destino/origem e acesso à gravação da chamada. O plano Free tem um limite de gravações de 100 chamadas por mes.

    telefonia-2.PNG

     

    telefonia-3.PNG

    E isso é tudo! Para discar para um contato cadastre os seus números de telefone (em lead, contato, empresa, etc.) e clique no telefone ou número para iniciar a ligação. Ou abra o menú Bate-papo e chamadas e clique no icone de telefone no rodapé. Bitrix24 abrirá uma janela pop-up com dados da ligação ativa.
    Atenção: no meu caso é preciso colocar sempre o código do país na frente do número (55). Não sei como remover esta restrição.


    telefonia-4.PNG

    Como configurar: Recebendo Ligações dentro do Bitrx24

    Para receber ligações você tem duas opções: a mais simples e barata é alugar um número do parceiro do Bitrix Inc. (Voximplant). Cada número (DID) custa hoje US$ 11,00 por mes. Você pode alugar números onde quiser, inclusive em outros países (neste caso o preço pode ser outro).

    Para alugar um número clique no menú Números de Telefone, e então em Assinar um Número.
    Você poderá escolher país e a região (DDD). O pagamento também é direto, via cartão, em USD.
    Note que para alugar um DID é preciso antes comprar os créditos (veja como comprar créditos, acima).
    Números 0800 não estão disponíveis para o Brasil, nesta data.

    Atenção: se possuir crédito na conta, ao clicar no botão verde "alugar" você será descontado em US$ 11. Não tem como se arrepender ou cancelar o débito!

     

    telefonia-5.PNG
    A outra forma de receber ligações (e também de discar para fora) é integrar uma central PBX, virtual ou física, ao Bitrix24. Para essa integração é necessário alugar um "conector" que custa US$ 49,00 por mes.
    Neste caso todas as linhas do seu PBX estarão conectadas ao Bitrix24, não há outros custos a não ser aqueles que você já paga no seu PBX.

    telefonia-6a.PNG

     

    telefonia-6.PNG
    Esta solução é indicada para empresas que já tem uma estrutura de comunicações, linhas com números conhecidos e suporte interno de telefonia para configurar a central. Temos um parceiro especializado em VOIP caso precisem de ajuda para suporte e/ou configuração desta opção.

    Mais detalhes sobre telefonia no manual Bitrix24 nestes links:
    https://www.bitrix24.com/prices/self-hosted-telephony.php
    https://training.bitrix24.com/support/training/course/index.php?COURSE_ID=55&CHAPTER_ID=05928&LESSON_PATH=5157.5928

  • Bitrix24 - Horário de Verão Open or Close

    1) Se for Windows, confirme se está no fuso horário correto, como na imagem abaixo (windows 7):

    timezone1

     

    2) Vá no seu Perfil, Editar Perfil, e verifique se a configuração está como abaixo. Note que o normal seria UTC-3, se já iniciou o horário de verão procure UTC -2.

    timezone2A

     

    3) verifique a configuração do seu calendário pessoal

    timezone3A

     

    timezone3c

     

    4) Finalmente, cada evento pode também ter o seu próprio fuso horário.

    timezone4B

  • Campos cobertos pela pesquisa (search) no Bitrix24 Open or Close

    Uma pequena avaliação a respeito dos campos cobertos pela pesquisa (search) revela o seguinte: 

    Onde o (search) pesquisa funciona:

    - dentro de anexos no Meu Drive (testado com XLS)
    - em comentários de tarefa
    - em títulos, marcadores e descrição de tarefa
    - em nome do lead
    - em endereço do lead
    - em descrição do lead
    - em descrição da fonte do lead
    - em nome, segundo nome e sobrenome do lead
    - em comentários do lead

    Outros campos/elementos não foram testados, a pesquisa deve ser similar em contato, empresas, etc.

    Blog post sobre search (inglês):https://helpdesk.bitrix24.com/open/1393013/?sphrase_id=34842029 

  • Criando Lembretes (Alertas) para Tarefas Open or Close

    No exemplo abaixo a tarefa está associada a um contato específico, mas isso não é obrigatório. Você também pode associar uma tarefa a um grupo de trabalho/projeto, para isso clique +Add em Project.

    No exemplo abaixo a tarefa está associada a um contato específico, mas isso não é obrigatório. Você também pode associar uma tarefa a um grupo de trabalho/projeto, para isso clique +Add em Project.

    1) Abra o registro de contato para Visualizar (VIEW), clique em tarefa (task) 

     

    2) Se necessário, clique em More para abrir parte do formulário que está "recohida"

    3) Clique em +Add Reminder 

     

    4) Escolha dia e hora para o alerta, quem será alertado e se o alerta deve ser enviado por email ou IM (instant message).

     

    5) Salve (Save)

    Relaxe enquanto o Bitrix24 trabalha para você!

     

  • Integração do Bitrix24 com Microsoft Office 365 for Business Open or Close

    Agora as empresas usando Microsoft Office 365 podem integrar as suas contas com Bitrix24 para editar documentos online e autorizar o acesso ao Bitrix24 através do login do Office 365. MS Office e Office 365 de uso pessoal já estavam integrados.
    Outras integrações com produtos Microsoft incluem Office, Outlook, Exchange, Office 365, SharePoint e OneDrive.
    Para maiores informações entre em contato conosco.
    Fonte: 
    https://www.bitrix24.com/about/blogs/tips-n-trick/bitrix24-integrates-with-microsoft-office-365-for-business.php

  • Problemas no Login do Bitrix24 Open or Close

    NÃO CONSIGO FAZER LOGIN NO BITRIX24

    Em primeiro lugar, verifique se você não usou um dos icones de rede social para autorizar a entrada. O seu email na rede social pode ser o mesmo - por exemplo, "real@gmail.com".

    Por favor note que na rede Bitrix24 Network as autenticações usando a rede social e o endereço de email são processos completamente diferentes, mesmo que o mesmo endereço (ex. real@gmail.com) tenha sido usado em ambas.

    Em outras palavras, se você usou um icone de rede social para se cadastrar, um perfil na rede Bitrix24 Network é criado, e se depois você fez login com o mesmo email, outro perfil será criado. 

    Se você esqueceu a sua senha, use o processo de recuperação descrito mais abaixo.

    Verifique também se não está digitando errado, ou com um teclado diferente.

    Se mesmo assim não conseguir fazer o login, entre em contato com info@bitrix24.com (clientes com contrato de suporte da RAD podem solicitar auxílio pelo formulário de suporte aqui). 

    COMO RESTAURAR A SENHA 

    1. Clique em FORGOT YOUR PASSWORD (Esqueci a senha)

     

     

    2. Na tela de recuperação, informe o email usado para acesso ao Bitrix24.

    Se você digitou o email corretamente, verá a seguinte mensagem: 

    "A code to reset your password and your registration information has just been sent to your email address. Please check your email. Note that the reset code is regenerated on each request."

    "Um código para reiniciar a sua senha foi enviado para seu email. Por favor verifique seu email. Note que que o código é alterado a cada solicitação."

      

    Agora abra o seu email e clique no link enviado:

     

    Você vai ver o formulário de alteração de senha (password). Digite a mesma senha duas vezes.

     

    ERRO: SEM ACESSO À SUA INTRANET E O QUE ISSO SIGNIFICA

     

    A razão para este tipo de erro é que o login e senha usados para autorização não pertencem a esta intranet. Em outras palavras, a sua conta na rede Bitrix24 Network não está conectada a esta intranet. A razão para isso pode ser porque você está usando o icone de rede social para login (ver acima).

     O mesmo tipo de erro pode ser observado na rede Bitrix24 Network, quando você não vê nenhuma intranet vinculada na seção My Bitrix24.

     

    COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA 

    Você precisa logar na rede Bitrix24 Network com os dados de login certos (aqueles vinculados à sua intranet).

    O administrator da intranet sempre pode ajudá-lo a verificar os seus dados de login. Quando o admin clica no perfil do usuário (editar perfil) os dados corretos de login aparecem no topo da página de detalhes de perfil.

     

     

    Por favor note pode haver até três campos de endereço de email na página de perfil associados com o usuário, mas apenas o primeiro (veja o retangulo vermelho na figura) é o endereço correto para login - se o usuário estiver usando uma rede social para login isso será mostrado. 

    ENDEREÇOS DE EMAIL NO PERFIL DO USUÁRIO 

    O endereço de email de contato do usuário não é o email de login, embora eles possam ser iguais. Tanto o admin como o próprio usuário podem alterar este email de contato, que pode default é o mesmo usado para o acesso inicial (registro). Ao contrário, os dados de autenticação (login) só podem ser alterados pelo próprio usuário através da rede Bitrix24 Network. Por favor note que o email de contato é preenchido automaticamente com o email usado no convite enviado ao usuário. Finalmente, pode existir um terceiro email "xxxxx@bitrix24.com.br" para facilitar a integração e acesso interno ao email. Este endereço não tem nada a ver com o endereço de login. 

    COMO ALTERAR O EMAIL USADO NO LOGIN

    Às vezes é necessário usar um endereço corporativo como login, mas já existe outro email na sua conta da Bitrix24 Network vinculado ao usuário e sua intranet, e neste caso é impossível fazer a alteração de dentro da intranet.

    Há duas soluções para este caso. Suponha que tenha sido enviado o convite ao usuário pelo email real@example.com mas ele já tinha um perfil com outro email (ex. wrong@example.com).

    Primeira solução: demitir o usuário e registrá-lo novamente. 

    - Abra o perfil do usuário real@example.com

    - No perfil altere o email de contato de real@example para wrong@example

    - Demita o usuário

    - Convide-o novamente com o email real@example 

    A segunda solução serve para mudar o email de login.

    O cenário: uma conta na rede Bitrix24 Network já existe com o email real@example, mas não está vinculada a nenhuma intranet. 

    - Faça login na Bitrix24 Network usando o email real@example

    - Mude o email na página de perfil da Bitrix24 Network como mostrado nas imagens abaixo. Coloque um email qualquer a que você tenha acesso, pois precisará acessá-lo para confirmar a mudança

    - Faça login na Bitrix24 Network usando o email wrong@example - aquele que permite o acesso à sua intranet

    - Mude o email na página de perfil da Bitrix24 Network como mostrado nas imagens abaixo. Troque o email wrong@example pelo email real@example.

     

     

    COMO DELETAR USUÁRIOS DEMITIDOS

    Os usuários demitidos continuam aparecendo na lista.

    Você só pode deletar um usuário se ele foi convidado mas ainda não confirmou a participação - neste caso ele aparece na lista de Convidados.

     

     

     

    Todos os outros usuários somente podem ser demitidos, para que não contem para efeito de limite de usuários da licença Bitrix24.

    Note que os usuários demitidos podem estar associados a tarefas ou outros elementos, com outros usuários. Por isso, a completa remoção de usuários pode causar problemas de perda de dados e assim é bloqueada.

     

    ERRO: USUÁRIO CONVIDADO NÃO PODE SER DELETADO

    (Cannot delete invited user - "Error! The user has not been deleted.")

     

     

     

    Se você não consegue deletar um usuário convidado, mas que não aceitou o convite ainda, a razão pode estar em uma tarefa criada automaticamente, chamada de "Complete Profile". atribuída a este usuário (ou outras tarefas onde ele aparece como membro).

    Para achar estas tarefas, abra o perfil do usuário e clique em Tarefas (Tasks), clique em Todas (All) e delete todas as tarefas mostradas. Note que você deve deletar as tarefas, e não terminá-las (Finish).

     

    Agora você deve poder deletar o usuário. 

    O Original deste post está em https://www.bitrix24.com/support/faq_auth.php

     

  • Bitrix24.Drive Avançado Open or Close

    Os clientes dos planos Standard e Professional tem agora acesso a opções avançadas de compartilhamento de arquivos para permitir o bloqueio de acesso (Allow Document Locking) e desabilitar os links públicos (Disable Public Links).

    Allow Document Locking 

    Quando vários usuários querem trabalhar com o mesmo documento, pode ser interessante ter uma opção para bloquear a edição simultânea deste.

    Esta ação ajuda a proteger o arquivo de alterações feitas por outros usuários que poderiam ter acesso ao documento. 

     

    Por default esta opção está desligada. Para ativá-la vá em Settings > Intranet Settings

    e marque “Allow document locking”. Se aparecer um cadeadinho ao lado da opção a sua versão não suporta essa função. 

    Depois disso a opção Lock vai aparecer no menu de ações do documento:

     

    O documento ficará bloqueado para edição de outros usuários até que você decida desbloqueá-lo. O arquivo ficará marcado com um ícone especial.

     

    Outros usuários que tem acesso ao documento poderão abrí-lo, mas as alterações não serão salvas no arquivo - elas serão salvas em um novo documento que será criado no drive do usuário (Meu Drive)

    A seguinte mensagem de aviso será mostrada:

     

    Usuários do Bitrix24 Desktop que estiverem com a sincronização de arquivos ativada verão a mesma mensagem quanto tentarem editar arquivos bloqueados (locked).

     

    Disable Public Links 

    Se você quiser impedir que seus funcionários compartilhem arquivos a que têm acesso, com pessoas de fora da empresa, deve desligar esta opção em Settings > Intranet Settings > Allow public links.

    Nota: apenas um administrator pode ativar ou desativar estas opções na configuração de intranet.

     

  • Parcerias: Grupos e Usuários Externos no Bitrix24 Open or Close

    É possível usar os Grupos de Trabalho do Bitrix24 para incrementar o relacionamento da sua empresa com parceiros, fornecedores e/ou clientes.

    O Grupo de Trabalho externo (também chamado de extranet) pode ser visto como um ambiente de troca de informações,

    arquivos, chat, etc. criando um efeito de "comunidade", onde um representante da empresa, eleito como ponto único de contato para um determinado grupo de usuários externos, atende a solicitações, fornece informações, arquivos para download, tira dúvidas e cuida da satisfação geral desse grupo.

    Nota: Usuários e Grupos Externos somente estão disponíveis nas versões Standard e Professional

    Para decidir se essa opção é interessante para sua empresa, leve em conta os seguintes critérios:

    • a interface do usuário é a mesma dos grupos de trabalho existentes no B24. Ou seja, não é uma interface transacional, e pode ser um pouco complicada demais para usuários não técnicos
    • assuma que todos os usuários de um mesmo grupo poderão acessar todo o conteúdo do grupo (incluindo arquivos). Claro que é possível alterar as permissões de acesso caso a caso, veja permissões abaixo
    • o usuário dentro do Bitrix24 terá o status de "externo", e com isso estará limitado ao conteúdo do(s) grupo(s) onde foi colocado. Ele não verá dados nem poderá se comunicar com usuários de fora do grupo
    • a nova opção de "Quick Registration" não suporta grupos. Cada usuário externo deve ser convidado individualmente e alocado a um ou mais grupos externos
    • o acesso se dará mediante o email/senha cadastrados ou gerados na hora do convite. Não há usuário anônimo.


    As seguintes funções estão disponíveis nos Grupos (externos ou não), e podem ser removidas se não são necessárias:

    • Galeria de Fotos
    • Calendário
    • Tarefas
    • Drive (compartilhamento de arquivos)
    • Conversações
    • Procura
    • Wiki
    • Listas

     



    Para configurar (necessário conta admin)

    1) Entre no menu GRUPOS DE TRABALHO > Todos os Grupos de Trabalho, clique em  Criar Grupo

    Não esqueça de marcar O Grupo Está Disponível em Extranet


    2) defina quem será o criador do grupo (se não for você, pode ser alterado), os moderadores (se houver) e os participantes internos (usuários/funcionários já dentro do Bitrix24) e externos.


    3) convide os usuários internos, pela interface do grupo.


    4) convide os usuários externos, através de email existente, ou crie um novo email

    Clique em colaboradr e depois em usuário externo


    Neste momento é necessário definir em que grupo(s) cada um estará participando.

    Selecione o Grupo e informe o email (podem ser enviados vários convites ao mesmo tempo).

    Altere a mensagem de texto se desejar, e clique em Convidar.

     


    Permissões de Acesso a Arquivos do Grupo de Trabalho

    É possível definir as permissões de acesso aos arquivos do Drive do grupo.

    Para isso, uma vez dentro do Grupo, clique no ícone de configuração e depois em Atribuir Permissões

     

    A flexibilidade de configuração de permissões é enorme!

    Veja o que significa cada uma das entradas apontadas pelas flechas:

    1) O proprietário (owner) sempre terá acesso total (pode ser alterado pelo próprio ou pelo admin)

    2) Moderadores desse grupo podem Editar os arquivos

    3) Membros do grupo também podem Editar

    4) O proprietário do GRUPO SAC pode Ler (Nota: acesso cruzado entre grupos!)

    5) Todos os funcionários do DEPARTAMENTO de Operações podem Ler (Nota: é um departamento!)

    O último check box permite ainda mais pulverizar as permissões, a nível de arquivo e pasta.


    O tipo de acesso (Read/LER, Edit/EDITAR, Share/COMPARTILHAR, Full Access/ACESSO TOTAL e Add/ADICIONAR) pode ser configurado para cada entrada acima; lembre-se que se um usuário tiver duas permissões diferentes para o mesmo objeto, vale aquela MENOS restritiva. Quase todos os problemas de acesso são devidos a este pequeno detalhe...

    Note o X à direita, para remover uma entrada em caso de arrependimento...

     

     Enjoy!

     

     

  • Bitrix24 Roadmap for 2016: resumo em Português Open or Close

    Foram anunciadas ontem as novas funcionalidades e roadmap para 2016 para o software Bitrix24 (SaaS na Nuvem).

    O original em Inglês do webinar pode ser encontrado aqui: https://youtu.be/-3GnvLYXUWY

    Caso queira ver o video e ler o texto abaixo, simultaneamente, no início de cada assunto se encontra a posição (tempo) do video.

    O original em Inglês do webinar pode ser encontrado aqui: https://youtu.be/-3GnvLYXUWY

    Entre os planos anunciados para este ano está a colocação das instâncias de Bitrix24.com.br em um data center no Brasil, com o objetivo de melhorar a performance. Hoje nossos sites estão hospedados nos EUA.

    06:00 - Pesquisa

    Foi apresentado o resultado de uma pesquisa mostrando quais os módulos mais importantes para os clientes:

    1) Comunicações - 20%
    2) Tarefas, Projetos e Grupos de Trabalho - 18%
    3) CRM - 15%
    4) Calendário - 10%
    5) Documentos online - 10%

    Essa distribuição de preferências será levada em conta no planejamento das versões futuras.

    07:30 - Usuários Ilimitados

    Desde Março/2016 não há mais limite para o número de usuários, em todas as versões na Nuvem. Existe, no entanto, limite para o uso do CRM e funções relacionadas a negócios. Na versão free o limite é de 12 usuários, na Plus é de 24, nas outras não há limite.

    Estes módulos estão liberados do limite:
    Activity Stream
    Instant Messenger
    Videconferencing
    Telephony
    Email
    Mobile
    Desktop

    08:35 - Criação de Usuários Simplificada

    Para atender a empresas com grande número de funcionários, agora é possível se cadastrar no Bitrix24 clicando em um link gerado pelo admin. Autorização caso a caso é opcional. Também foi facilitado o acesso a usuários com email corporativo.

    • Registro sem convite com aprovação opcional pelo admin
    • Convites podem ser enviados pelo admin ou por qualquer usuário
    • Registro automático sem necessidade de aprovação quando usando email corporativo


    09:23 - Ferramentas para Negócio (Business Tools)

    • Continuam disponíveis para 12 usuários na versão free
    • Os primeiros 12 usuários recebem acesso às ferramentas por default, mas podem ser alterados a cada 24 horas
    • As Ferramentas são CRM, Tarefas e Projetos, Drive, Calendários 


    10:29 - Bitrix24.Chat

    Ferramentas de comunicação de nível empresarial liberadas para todos.

    • Mensagens Instantâneas
    • Chamadas de áudio e video, telefonia integrada
    • Videoconferência para até 4 participantes
    • Compartilhamento de telas (pelo app desktop)
    • Chats em grupo, privados ou públicos
    • Compartilhamento de arquivos
    • Likes, links de mídia
    • Notificações
    • Histórico de chat ilimitado
    • Aplicativo para smartphone iOS e Android
    • Aplicativo Desktop para Mac, Windows e Linux


    11:12 - Robots para automatizar tarefas simples

    MIA - My Intelligent Assistant estará disponível em breve.
    Ajudará os usuários a usar o produto, criar tarefas e reuniões, entrar dados no CRM. Giphy BOT já disponível ajuda a achar imagens na internet.

     
    15:00 - Novas Tarefas  (Bitrix24.Tasks)

    • Novas opções incluem a criação expressa de tarefas (simplificada) assumindo defaults para a maioria dos campos
    • O formulário de tarefas pode ser personalizado, escondendo detalhes que não interessam
    • Lembretes podem ser criados para sí mesmo ou responsável pela tarefa
    • Nova interface para repetição (ocorrências) de tarefas muito melhor
    • Integração de tarefas com email agora é bi-direcional, uma tarefa pode ser enviada por email para alguém que não é usuário, e alguém de fora pode criar uma tarefa através do envio de um link especial (fornecido pelo usuário)

    Melhorias planejadas para tarefas no roadmap para 2016

    • Interagir entre diferentes sites Bitrix24 através de tarefas.
    • Atribuir valor às horas trabalhadas nas tarefas, além de controlar o tempo como hoje (billable hours)
    • Grupos de trabalho sempre foram sinônimo de projeto no Bitrix24. Isso deixava alguns usuários confusos. Por isso será criada um entidade "projetos" separada de grupo, tornando o Bitrix24 mais parecido com o padrão de mercado
    • Adicionar campos personalizados às tarefas
    • Imprimir os gráficos de Gantt
    • Criar tarefas a partir do Fluxo de Atividades (Activity Stream) e comentários

     

    18:55 - Novo Mobile Tasks

    • PUSH notificações para novas tarefas e updates
    • Interface muito melhorada tornando a versão mobile mais parecida com a web

     
    20:05 - CRM

    Muitas novidades planejadas para 2016:

    • Multicanais: relacionamento com os clientes através de telefone, web site, anotações, reuniões, rede, ERP, email, API
    • Online chats através de facebook, whatsup, skype, telegram, etc...dependendo de disponibilidade das APIs dos parceiros
    • Independente de origem, tudo chega no chat
    • Filas de distribuição (queues) similar ao sistema de telefonia
    • Integração com BOTs e FAQ


    26:00 - Integração de email e CRM

    • Bi-direcional
    • Emails pessoais no CRM (com separação de mensagens)
    • Criação automática de leads para novos prospects.

     
    27:00 - Construtor de formulários web (form builder)

    • Criação de formulários através de um assistente
    • Página pública dentro do Bitrix24 dispensa uso de site próprio
    • Fácil integração com CRM
    • Criação automática de campos adicionais

     
    28:20 - Integração de Sistemas de Pagamento

    • Link para invoices com opção de pagamento
    • Integração com paypal, google wallet, skrill (moneybookers), authorize.net
    • Impressão de invoices personalizados

     
    29:00 - Nova entidade Cliente Profile Dashboards (ainda é secreta :-)

    • Um dashboard para acompanhamento do relacionamento com cada cliente!
    • Exemplo: quais os canais de compra o cliente costuma usar?

     
    30:33 - Nova interface mobile

    • precisa suportar toda a funcionalidade para aqueles que só usam o smartphone.

     
    31:34 - Telefonia

    • Agora disponível em 58 países incluindo Brasil
    • Integrado com VOIP softphone
    • Planejado: IVR, progressive dialer

     
    33:30 - Documentos e calendários

    • Integrado com office 365 for business com login integrado
    • Calendário da empresa
    • Mais fácil integração com google calendar

     

    QUANDO TUDO ISTO ESTARÁ DISPONÍVEL?

    O que já está liberado:

    • Usuários ilimitados
    • Bots
    • Novas tarefas na web e mobile
    • Integração com Office 365 for Business
    • Calendário da empresa

     

    Planejado:

    Novo CRM, parte 1 - neste inverno (possivelmente em Junho - Brasil)
    Novo CRM, parte 2 - na primavera (Brasil)

    Mais uma versão em Novembro, provavelmente.

  • Como instalar idioma Português no Bitrix24 self-hosted Open or Close
    Para atualizar a versão self-hosted e adicionar o suporte ao idioma Português, vá em
     
    - control panel > MarketPlace > Platform Updates > Updates (ou View Updates List)
     
    - control panel > MarketPlace > Platform Updates > Updates (ou View Updates List)
     
     
     
    - instale o "language files" para Português (já instalado no meu Bitrix24, não aparece abaixo)
     
     
    Depois vá em
     
    = control panel > settings > system settings > websites
     
     
    e modifique o site default selecionando o idioma desejado do campo drop down "language".
     
     
     
  • Configuração do sistema de pagamentos no Bitrix24 Open or Close

    OU: Socorro! Não consigo imprimir o orçamento/pedido ou gerar o PDF!

    O Bitrix24 já vem configurado "de fábrica" para gerar PDF ou imprimir o orçamento (quote) e/ou pedido (invoice).

    Mas é muito fácil detonar essa configuração sem se dar conta, e corrigir o erro não é muito intuitivo.

    Então, se você não consegue gerar PDF, ou imprimir, aparece uma tela branca ou a mensagem abaixo, veja nas imagens qual é a configuração default e os requisitos mínimos para isso funcionar.


     

    Para acertar a configuração, vá em CRM > CONFIGURAÇÕES > PAYMENT DETAILS > PAYMENT SYSTEMS
     
    Você precisa de no minimo 4 registros para poder gerar pedidos e orçamentos para contatos e empresas.
    Veja a coluna tipo de cliente: vc precisa ter ali dois registros para empresa e dois para contatos:


     
    Edite cada registro para ficar como abaixo:
     
    Cada registro de empresa deve ter uma das duas opções de encarregado (handler): invoice e quote:


    Cada registro de contato deve ter uma das duas opções de encarregado (handler): invoice e quote

     


    Estes são os requisitos mínimos, você também pode adicionar outros meios de pagamento e mesmo alterar estes, desde que tenha as 4 combinações acima.
     
    Caso queira que os dados da empresa apareçam nos orçamentos e pedidos, complete os campos como abaixo:


     
    Quando comprar o Bitrix24 ou precisar de treinamento ou suporte, lembra da gente!

     

     

     

  • Usando compartilhamento avançado no Bitrix24 Open or Close

    Se você precisa alterar as permissões de acesso a arquivos nos Documentos Compartilhados (Company Drive), removendo usuários ou mudando direitos de acesso, não está imediatamente óbvio qual o procedimento a seguir.

    Veja aqui como fazer isso:

    1. Vá para Documentos Compartilhados, procure o menu de "estrela" na direita. Clique na estrela, e depois em "Atribuir Permissões" ou "Assign Permissions".

     

    2. Certifique-se que a caixa "Enable extended permission control..." está marcada. Clique em SAVE.

     

    3. Uma nova opção vai aparecer no menu de pasta - "access permissions".

     

    4. Clique no menu "Access Permissions" para alterar as permissões à vontade. Agora você pode remover usuários, alterar direitos de acesso, etc.

     

     

    O mesmo vale para as permissões de acesso a arquivos.

    Por favor note que as pastas do Company Drive herdam a configuração geral de acesso estabelecida para toda a seção Company Drive, o que admins podem fazer depois é estender acesso a usuários específicos, mas não limitar.

    O sistema de acesso no Bitrix24 sempre respeita esta regra:

    Se um usuário está associado a várias funções ("roles"), como por exemplo pertence a um grupo de trabalho e a um departamento que tem permissões diferentes, sempre receberá as permissões menos restritivas.


     

  • Como usar data e hora no workflow Bitrix24 Open or Close

    Use a função Dateadd - ela soma a parcela de tempo passada como segundo parâmetro com a data informada como primeiro parâmetro.

    Read More
  • Como usar o Bitrix24 mantendo os registros conectados Open or Close

    Sequência normal de operações para usar o CRM

    1-    Adicione LEADS – isto pode ser feito manualmente, importando um arquivo CSV, ou automaticamente através de um formulário de contatos em um site da web. Se você tem produtos cadastrados no Bitrix24, aproveite para selecionar os produtos que interessam ao seu novo lead.

    Adicione LEADS – isto pode ser feito manualmente ou automaticamente através de um formulário de contatos em um site da web. Se você tem produtos cadastrados no Bitrix24, aproveite para selecionar os produtos que interessam ao seu novo lead.

     

    2-    Ligue para seus leads. Venda alguma coisa!

    3-    Alguém está interessado. Ótimo! Use o link de conversão para criar três outros registros: contato, empresa e negócio. Vamos chamar o novo negócio de Build House for Jim para este exemplo. Agora temos quatro registros interligados no Bitrix24, todos eles criados em função da venda para o Jim.

     

     

     

    4-    Use o registro de negócio para manter informações relativas à negociação, como descontos, condições, promessas que fez...crie um orçamento (quote) e envie para seu prospect, feche o negócio.

    5-    O cliente aceitou sua proposta! Agora crie um invoice e mande a nota fiscal para o cliente. O invoice serve para alimentar os gráficos do funil de vendas.

    6-    Finalmente é tempo de produzir o que nós vendemos. No nosso exemplo construiremos uma casa para o cliente. Vá para a página de grupos de trabalho e crie um novo grupo chamado de Building Projects. Convide para o grupo aqueles funcionários que participarão do projeto. Imagine o grupo de trabalho como um repositório central para tarefas, arquivos, conversações eventos/calendário, wiki de informações e até mesmo workflows de processo de negócio!

    7-    Vá para a página do negócio e crie uma tarefa clicando no link abaixo.  Vamos chamar a tarefa de Build Jim House. Configure o link "esta tarefa está no grupo" (this task is in group project” para apontar para o grupo de trabalho Building Projects.

    8-    Agora você tem estes registros interligados:

    • Lead

    • Contatos

    • Empresa

    • Negócio

    • Grupo de trabalho

    • Tarefas

     Você pode clicar em diversos links para pular entre os registros.

     

     

     

    9-    Você pode adicionar outras tarefas no mesmo grupo  (Building Projects), e também pode criar sub-tarefas. Digamos que para construir a casa do Jim você precisa preparar o terreno, comprar material, contratar os operários, .. e assim por diante.

     

     

    10- Na página de tarefas você pode escolher visualizar o gráfico de Gantt. As tarefas podem estar relacionadas entre sim, por exemplo, somente iniciar após o término da outra, etc.

    Ok, não é nada parecido com o MS Project. Mas como comparar maçãs com bananas?

    Divirta-se com o Bitrix24!

     

  • Como mover arquivos do My Drive para Company Drive e vice-versa Open or Close

    Embora você possa carregar arquivos diretamente para o drive da empresa no Bitrix24 (chamado Documentos Compartilhados na tradução oficial), eventualmente pode querer copiar algo do seu drive pessoal (Arquivos no Meu Espaço) para a área da empresa, e vice-versa.

    Normalmente a conexão entre os dois locais de armazenamento é feita automaticamente quando uma nova pasta é criada no drive da empresa (cuidado!). Mas se isso não acontecer, ou se a conexão foi desfeita, você pode refazer a comunicação.

     

    Em Company Drive/Documentos Compartilhados selecione a pasta e clique no menu "Connect to Drive". Depois disso esta mesma pasta vai aparecer no seu My Drive/Arquivos no Bitrix24 e também na pasta Bitrix24 no seu computador, caso o Bitrix24 desktop esteja instalado no seu computador. 

     

  • Integração do Bitrix24 com Zapier (400+ apps!) Open or Close

    Em dezembro foi liberada a integração do Bitrix24 com Zapier (https://zapier.com/).

     

    Zapier, similar ao ifttt (If This Than That: www.ifttt.com) permite integrar aplicativos via suas respectivas API. 

    Assim, apps normalmente incompatíveis podem enviar dados entre sí, transformando barreiras antes intransponíveis em um grande aumento de produtividade.

    Zapier está baseado em ACTIONS e TRIGGERS. Quando um evento programado acontece, o TRIGGER é acionado, causando a execução da ACTION.

    Na integração Bitrix24 x Zapier atualmente duas ACTIONS e dois TRIGGERS estão implementados: LEADS e TASKS.

    Tendo uma instância de Bitrix24 como origem, a criação de uma task ou lead dispara um trigger no Zapier, executando uma action previamente definida. Esta ação pode ser qualquer uma implementada pelos mais de 400 aplicativos integrados ao Zapier.

    No sentido inverso, um trigger dentro de aplicativo integrado ao Zapier dispara uma action dentro do Bitrix24 (pode ser criação de task ou lead).

    Leia mais em: 

    https://www.bitrix24.com/about/blogs/tips-n-trick/integration-bitrix24-and-zapier-guide.php

    https://www.bitrix24.com/apps/?app=b24io.zapieren

     

     

     

     

     

  • Colaboração via Email Open or Close

    Integração de usuários via Email no Bitrix24

    Bitrix24 é uma plataforma de colaboração, mas nós reconhecemos que muitos usuários ainda preferem o email. Por isso adicionamos a possibilidade de colaborar via email com pessoas que não estão dentro do seu Bitrix24.

    Agora, quando postando uma atividade no fluxo de notícias, você pode simplesmente digitar um endereço de email e o post será compartilhado com essa pessoa por email.

    E mais: a pessoa que recebeu o email pode participar na discussão ocorrendo dentro do Bitrix24 bastando para isso responder ao email,  ou usar uma página segura especial.

    O cenário inverso também está coberto:  você pode agora postar no Bitrix24 através do envio de email para um endereço de email especial que pode ser encontrado dentro do seu perfil de usuário.

    Há muitas ocasiões onde esta nova funcionalidade cai bem, como por exemplo quando um importante email de um cliente requer atenção imediata, ou quando é necessário enviar uma mensagem a um colega que no momento só tem acesso a email.

    As duas novas funções estão disponíveis a todos os planos, pagos ou não, sem limitações. Você pode adicionar um número ilimitado de colaboradores por email (não contam no limite de 12 usuários), e mandar emails ilimitados.

    Para outras novidades visite periodicamente nosso site e o blog oficial Bitrix24 em https://www.bitrix24.com/about/blogs/

     

  • Integração de email no Bitrix24 Open or Close

    Uma grande vantagem do Bitrix24 é a integração de emails recebidos no CRM através da função Send&Save.

    Depois de concluída a configuração, todos os emails enviados ao endereço de email integrado (por exemplo vendas@suaempresa.com.br) serão armazendados dentro do CRM. Entenda como ocorre o processamento destes emails no Bitrix24:

    Baixe o fluxograma da integração do Bitrix24 com email aqui.

    1. Se o endereço de email de origem já estiver cadastrado em um registro do CRM, o email será associado ao registro do CRM. Por exemplo, se o email foi enviado por bill@hotmail.com, e existir um contato no Bitrix24 com este email, então o email recebido será associado ao registro do contato, no CRM.

    O funcionário responsável pelo contato será avisado pelo Instant Messenger (IM) sobre a chegada do email.

     

    Cada usuário (funcionário) poderá ver os emails associados aos registros dos quais é responsável, através do menu CRM -> Minhas Atividades.

    Todos os emails anexados desta forma serão mostrados no menu CRM -> Eventos. Lembre-se que os filtros podem ser usados para limitar a lista de eventos, e mostrar apenas eventos do tipo email, por exemplo.

    Obs.: Eventos não estão disponíveis na versão grátis.

    Os detalhes dos emails anexados estarão disponíveis dentro do CRM em Feed de Notícias, Atividades e História.

    A hora e a data do recebimento do email será registrada na atividade. A informação aparecerá em ambos os Feed de Notícias.

    Importante: se um lead for convertido (para contato ou empresa), os emails anexados serão mostrados nas páginas de contato ou empresa apenas.

     

    2. Se o endereço de email de origem coincide com o email de um dos seus funcionários:

    O sistema irá analisar o texto do email. Se for encontrato um endereço de email associado com qualquer registro do CRM:

    a) se o texto do email contem um email já cadastrado em um registro do CRM, o email será anexado a este registro do CRM.

    Neste caso o email foi enviado por um funcionário, tendo como destino o email configurado no Send&Save, e o texto contem o email de uma empresa ou contato, ao qual será anexado o email, tendo com responsável pela atividade o funcionário que originou o email.

    b) se o texto do email contem um endereço de email que NÃO está cadastrado em nenhum registro do CRM, um novo LEAD será criado. Neste caso o funcionário que originou o email será cadastrado como responsável pelo lead.

    Para alertar os usuários que este lead foi criado automaticamente por um email encaminhado, o campo "source" to lead será marcado com uma descrição especial:

     

    Note que esta opção deverá ser configurada pelo administrador em CRM > Configurações > Email Integration.

    c) se o assunto do email contiver um texto como [LID#1] (Registro de Identificação do CRM - veja o treinamento online), este email será anexado ao registro identificado pelo código. Neste caso a presença ou ausência de endereço de email no texto não tem nenhum efeito.

    3. Se o email de origem não estiver presente no Bitrix24 (não pertence a funcionários nem a registros do CRM), um novo lead será criado automaticamente para a pessoa desconhecida, caso a opção esteja configurada (create lead for unknown sender em CRM >Settings > Email integration). O nome do lead será obtido do assunto do email.

     

  • Como funciona o backup no Bitrix24 Cloud? Open or Close

    Todas as instâncias do Bitrix24 Cloud (na nuvem) são protegidas por backups diários. Isto vale tanto para as versões pagas como para as grátis.

    Portanto, os dados da sua conta Bitrix24 estão protegidos de problemas técnicos ou de imprevistos que podem acontecer na plataforma online.

    Usualmente, estas cópias são guardadas por uma semana. Se alguém da sua empresa deletou algum dado (tarefas, registros do CRM, etc.) e você é um assinante do plano Professional ou Standard, pode contatar o help desk com o seu pedido de restore (veja os detalhes abaixo). 

    Clientes do Serviço Gerenciado Bitrix24 (SGB) da RAD Soluções podem enviar sua solicitação através do formulário de suporte no site RAD.

    Por favor note que apenas os clientes de planos pagos podem solicitar restauração de dados.

    Há dois tipos de restauração:

    1) restauração do módulo CRM

    TODOS os dados do módulo CRM serão restaurados, usando a cópia backup do dia solicitado (se existente). Todas as alterações feitas após aquela data serão perdidas. Esta é a solução ideal para o caso de você ter deletado leads, contatos, negócios, empresas, etc.

    2) restauração completa do Bitrix24

    TODOS os dados da sua instância Bitrix24 serão restaurados, usando a cópia backup do dia solicitado (se existente). Todas as alterações feitas após aquela data serão perdidas. Esta opção deve ser escolhida caso tenha perdido tarefas, entradas de calendário, ou qualquer outra informação fora do módulo CRM.

    Atenção para o seguinte:

    • A solicitação de restauração deve ser feita pelo dono da conta (usuário que registrou a instância ou primeiro administrador).
    • A restauração não pode ser feita para apenas um usuário ou empregado, os dados de todos os usuários serão restaurados.
    • A restauração só é possível para datas dentro da última semana (7 dias) apenas.
    • Todas as alterações feitas após a data do backup escolhido serão perdidas. 

    Na solicitação deve ser informado o tipo (CRM ou total) e a data do backup a restaurar.

    Para usuários do plano Free

    Se você é um usuário de Bitrix24 free (grátis) e planeja comprar um plano Standard ou Professional para poder recuperar seus dados, siga as instruções abaixo:

    1. submeta uma solicitação (ticket) ao Helpdesk com a data do backup desejado e o tipo.
    2. envie um email com a seguinte informação: 
    "I would like to purchase Bitrix24______subscription plan for ___months to restore data for my Bitrix24 account___. My ticket ID is ____."

    Depois de receber a confirmação que a restauração solicitada pode ser feita, por favor compre o plano desejado e nos informe. Os dados serão restaurados assim que o pagamento for confirmado.

     

  • Diferenças - Bitrix24 Extranet vs Intranet Open or Close

    A função Extranet do Bitrix24 permite a usuários externos, como terceiros, clientes ou parceiros de negócio, acesso limitado à sua intranet com o objetivo de colaborar, discutir e compartilhar informações dentro de um grupo de trabalho.

    Os usuários convidados a participar de um grupo de Extranet estão sujeitos a algumas limitações em relação aos usuários internos, como se pode ver na tabela abaixo.

    Ferramenta Intranet Extranet Notas
    Geral
    Ver Perfil de Usuário S S Usuários de Extranet podem ver perfil, drive, tarefas e conversações.
    Feed de Notícias S S Usuários de Extranet tem acesso a todo Feed de Notícias exceto badges e calendario.
    Tarefas S S Usuários de Extranet podem criar tarefas para aqueles que estão na sua lista de contatos ou funcionários. Dentro de Grupos de Trabalho da extranet, tarefas criadas podem envolver apenas membros daqueles grupos.
    Calendario S N  
    Meu Drive S S Usuários de Extranet podem atribuir diretos de acesso para seus arquivos e pastas, mas não podem compartilhar suas pastas.
    Drive Compartilhado S N Usuários de Extranet não têm acesso ao drive da empresa.
    Mail S N  
    Conversações S S Usuários de Extranet podem enviar mensagens para quem está na sua lista de contatos/funcionários ou para membros do seu grupo de trabalho.
    Processos de Negócio S S Usuários de Extranet tem acesso aos processos (workflow) associados a listas, dentro do seu grupo de trabalho.
    Foto S N Usuários de Extranet podem acessar fotos dentro do seu Grupo de Trabalho apenas.
    CRM S N  
    Grupos de Trabalho/Projetos
    Grupos de Trabalho S N  
    Grupos de Trabalho na Extranet S S Usuários de Extranet tem acesso total ao conteúdo do grupo da extranet a que pertencem sem restrições, exceto quando os direitos de acesso foram modificados para impedir isso.

    Ferramentas disponíveis dentro do grupo de extranet incluem Drive, Tarefas, Foto, Calendario, Conversações, Listas, e Wiki.
    Empresa
    Funcionários S S Usuários de Extranet podem ver apenas funcionários que fazem parte do mesmo grupo a que pertencem.
    Contatos N S Usuários de Extranet podem ver apenas usuários externos que pertencem ao mesmo grupo de extranet.
    Estrutura da Empresa S N  
    Tempo Trabalhado S N  
    Listas S N Usuários de Extranet podem acessar as listas do seu grupo apenas.
    Reuniões e briefings S N  
    Gráfico de Ausência S N  
    Comunicações
    Configuração de Notificações S S  
    IM/Chat/Chamadas de Áudio e Vídeo S S Usuários de Extranet podem contatar aqueles que estiverem na sua lista de funcionários ou contatos. Chamadas de Áudio e Vídeo dependem do navegador utilizado e das configurações do navegador e da webcam.
    Telefonia S N  
    Bitrix24.Network S S  
    Aplicativo Smartphone S S  
    Aplicativo Desktop S S  

    Fonte: pág. 29 do treinamento Bitrix24 Service

  • Como trocar a senha do Bitrix24 Cloud Open or Close

    Trocar a senha do usuário não é para qualquer um...literalmente!

    Somente o próprio usuário pode trocar a sua senha, se lembra da senha atual.  Se não lembra, precisa ter acesso à caixa de email utilizada no login.

    1) o próprio usuário pode resetar a senha, se a perdeu, na página de login

    • clicar em ESQUECEU SUA SENHA
    • abrir a caixa de email para obter a mensagem de reset de senha

     


     

    2) se sabe a senha atual, para trocá-la dentro do Bitrix24, seguir o (longo) procedimento abaixo:

    •  clicar no seu nome ou foto, no topo da página à direita (na versão free não aparece o nome)

    - clicar em Editar Perfil

    - clicar em EDITAR MEU BITRIX24.PASSPORT

    • se não estiver logado na Bitrix24 Network, clicar em Enviar Mensagem, e, ao ser solicitado, abra a sessão com o mesmo email/senha do Bitrix24
    • clicar na imagem em cima, à direita ou Meu Perfil

     

    • clicar Editar Perfil
    • clicar em alterar senha (embaixo do email)

     

    • preencher senha atual e nova senha duas vezes.

     

     

    PRONTO!!

    Fácil, não é??

     

     

     

     

     

     

  • Como escolher a versão certa do Bitrix24? Open or Close

    P. Como escolher a versão certa do Bitrix24?

    R. Comece pela escolha da plataforma: o que é importante para você?

    Vantagens de instalar o Bitrix24 no seu datacenter:

    • Acesso ao programa fonte (PHP, javascript)
    • Modificações limitadas apenas pela sua capacidade de programação
    • Armazenamento limitado apenas pelo seu datacenter
    • Maior funcionalidade (helpdesk e e-Learning)
    • Permite usar um domínio próprio

    Desvantagens de usar o Bitrix24 no seu datacenter

    • Necessita ser instalado e administrado como qualquer outro software
    • Custa mais caro (valor inicial, usuários, manutenção anual)
    • Segurança de acesso depende de você
    • O backup é por sua conta

     

    Vantagens de usar o Bitrix24 na nuvem:

    • Fácil contratação, dispensa instalação
    • Pode começar a usar em minutos
    • Pode desistir perdendo muito pouco
    • Custo baixo, até 12 usuários é grátis
    • Administração pode ser feita por provedor de serviço (RAD)
    • Serve como plataforma de comunicação entre filiais

    Desvantagens de usar o Bitrix24 na nuvem:

    • Personalização mais limitada
    • Exige acesso à internet 100% do tempo
    • Não possui help desk (mas você pode contratar o help desk da RAD)

     

  • O que é Bitrix24? Open or Close

RAD Soluções

Telefones: Brasil +55 11 3197 6525  | Portugal: +351 30 881 3409

partners

by iweb

Please publish modules in offcanvas position.