flag brazil Português - Portugal flag inglaterra

Blog Bitrix24

Dicas e novidades sobre o Bitrix24

NOTAS DA RELEASE HONG KONG - BITRIX24

meet your new b24.PNG

SPRING 2018 - Maio 2018

Foi anunciada a nova release do Bitrix24. Inovadoras e excelentes funcionalidades já estão disponíveis ou serão liberadas em breve.

O número de organizações utilizando a plataforma alcançou a marca de 3.500.000 mundialmente. O Bitrix24 está hospedado em 14 datacenters, 320 servidores (na versão SaaS), suporta domínios em 9 países (USA, Alemanha, Irlanda, Índia, Brasil, Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão) e atingiu 130 milhões de acessos diários.

A funcionalidade de criação de sites (landing pages) liberada na release anterior já alcançou a marca de 30.000 sites publicados, que atraíram mais de 990.000 novos leads para as empresas utilizadoras do Bitrix24. A partir de Abril o uso de domínio próprio nos sites criados passou a ser permitido inclusive para as contas grátis!

Novidades:

  1. Adequação à nova lei (GDPR – General Data Protection Regulation) para usuários Bitrix24 da União Europeia – contas dos domínios eu, Bitrix24.de, Bitrix24.pl, Bitrix24.fr são hospedadas em território Europeu. Clientes dos planos pagos que queiram migrar para estes domínios podem solicitar a migração dos seus dados sem custo através do suporte Bitrix24.
  2. CRM Marketing, que já estava disponível há alguns dias, permite agora melhor segmentação dos destinatários das campanhas de e-mail, SMS ou voz.
  3. Os principais módulos ou componentes da plataforma continuam sendo Comunicações, Tarefas e Projetos, CRM; Sites mudou para Sites e Lojas; Open Channels trocou de nome para Contact Center.
  4. O módulo de Comunicações é composto de:
    1. Fluxo de Atividades (timeline)
    2. Chat (inclui voz e vídeo)
    3. Drive (compartilhamento de arquivos)
    4. Gerência de Documentos
    5. Calendários
    6. Grupos de Trabalho e Extranet
    7. Controle de Horários
    8. Relatórios de Trabalho
    9. Estrutura da Empresa (organograma)
    10. Fluxo de Trabalho (automação/workflow)

Nestes componentes a interface foi modernizada, com todas as partes usando a nova função “slider”. Além disso agora é possível imprimir todas as páginas do seu Bitrix24, incluindo os gráficos de Gantt. O Drive agora oferece a possibilidade de selecionar quais os arquivos serão sincronizados, economizando espaço no computador do usuário. Também é possível ver em mais detalhes onde residem os arquivos que estão tomando espaço na “nuvem”.

A função de procura (search) foi bastante melhorada, oferecendo a opção de filtrar a pesquisa por tipo de dado (leads, contatos, etc.).

Os aplicativos iOS e Android foram atualizados e vão ganhar um foco especial do desenvolvimento em 2018.

Automação com workflows recebeu mais de 30 melhorias, como sliders, envio de SMS, triggers, funções matemáticas, integração e novos métodos na API, etc.

  1. Automação de Tarefas

Regras e Gatilhos (triggers) agora disponíveis para Tarefas. Exemplos de gatilhos podem ser término da tarefa, demissão de funcionário; exemplos de regras: troca de responsável, envio de SMS ou trocar de fase/estágio.

Limite de Carga de Trabalho pode ser definido para estágios das tarefas (número de tarefas em um estado específico). Tarefas podem ser compartilhadas por várias contas Bitrix24 diferentes (exclusivo para planos comerciais).

  1. Open Channels agora é Contac Center

O Centro de Contato inclui comunicações por e-mail, Chat, Telefonia, Formulários, Mensageiros e Mídias Sociais. A configuração de todas estas ferramentas foi consolidada em um único local.

A integração de e-mail está mudando para ficar muito mais poderosa. Ficará ainda mais fácil responder, encaminhar, criar tarefas, salvar no CRM, no fluxo de atividades e mais. E-mails podem ser rastreados de forma que toda uma conversação seja salva dentro de uma tarefa. Caixas Postais compartilhadas vão permitir a várias pessoas acesso a determinados e-mails.

Chat ao vivo foi redesenhado com novas opções, cores e formato no app.

Relatórios sobre os dados do Centro de Contatos foram ampliados – com gráficos customizados e mais.

Na telefonia, podemos agora ter ramais, suporte para vários formatos de número e um número de “backup” para o caso de haver um problema com o VOIP (com a sua internet, por exemplo).

  1. CRM

A interface foi melhorada. Há novas regras e gatilhos para automação. Exemplos: automação causada pela leitura de um e-mail enviado ao cliente; ignorar feriados na automação; avanço e retrocesso de fases; e-mail sem resposta; envio de informações do gerente (escalação); criar tarefas por templates; e mais.

Leads e negócios recorrentes para clientes existentes.

Gerador de documentos para o CRM – não é mais necessário contratar ferramentas de terceiros. Criação de faturas, contratos, ordens e outros facilitada por templates.

CRM para Serviços – para restaurantes, salões de beleza, mecânicas, você pode agendar o tempo de profissionais e uso de recursos, incluindo agenda de múltiplos profissionais.

CRM Marketing – novas formas de segmentar seus leads para envio de campanhas de SMS, e-mail, mensagens, voz. Controle de SPAM, suporta DKIM, descadastramento e abuso, permite usar seu próprio servidor SMTP.

Sales Boost – segmentação de clientes para vender novamente. Exemplo: campanha para aniversariantes do mês.

Cálculo do LTV – Life Time Value – e ROI dos clientes estará disponível em breve.

  1. Sites e Lojas

Geração de sites foi incrementada com mais modelos de sites, animações, SEO, mais rapidez na carga, 100% compatível com telas pequenas, undo e redo, API para integrações e mais.

E a grande novidade: e-commerce vai estar disponível no Bitrix24 Cloud em breve!

Esse novo módulo usará a tecnologia desenvolvida por Bitrix Inc. na Europa Oriental desde 1998, através do Site Manager, onde é o CMS e-commerce número 1 (200.000 websites e 35.000 lojas online).

Os preços continuam os mesmos!

Das novidades apresentadas, muitas já estão disponíveis, outras ainda serão liberadas até setembro.

Apresentação original em Inglês:

https://www.bitrix24.com/about/blogs/tips-n-trick/meet-your-new-bitrix24-bitrix24-hong-kong-presentation.php

RAD Soluções

Telefones: Brasil +55 11 3197 6525  | Portugal: +351 30 881 3409

partners

by iweb

Please publish modules in offcanvas position.