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Dicas e novidades sobre o Bitrix24

Como configurar CRM Forms

FORMULÁRIOS CRM são uma ótima ferramenta para capturar leads ou prospectos a partir do seu site da web. No Plano Professional você pode ter um número ilimitado de formulários, instalados em múltiplos sites. Casos de uso, além de leads, incluem requisições de contato, ouvidoria, suporte, etc. Quando o formulário é submetido os dados vão diretamente para o Bitrix24, onde podem ser salvos em leads, contatos ou negócios. Uma automação (workflow) pode ser iniciada neste momento, executando etapas do seu processo de negócio. 

Para começar com formulários da web do CRM, vá para CRM> Formulários do CRM e clique em Adicionar novo formulário:

CRM Forms I.PNG

 

Cada formulário da web na lista possui as próprias guias de ações rápidas:

  • formar link público
  • Código embutido
  • editar formulário
  • desativar / ativar o formulário

 

Como configurar um novo formulário

Principais configurações de formulário:

  • Nomeie seu formulário - o nome do formulário é um nome de sistema interno que seus clientes não verão.
  • Adicione o título do formulário e a descrição do formulário. Por outro lado, isso será mostrado para seus clientes.
  • Adicione campos ao formulário: você pode adicionar os campos padrão e personalizado de lead, contato, empresa, oferta, cotação ou fatura ao formulário com a ajuda do menu do lado direito. Clique em "+" para desdobrar os campos disponíveis para cada entidade CRM. Se você precisar adicionar um novo campo personalizado para liderar, entrar em contato, etc., vá para CRM> Configurações> Configurações de formulário e relatório> Campos personalizados.
  • Adicione produtos (serviços) ao seu formulário - se você quiser que seus clientes escolham os produtos nos quais estão interessados ou sejam redirecionados para a página de pagamento on-line (Paypal), adicione a lista de produtos ao formulário. Não se esqueça de renomear a lista de produtos. Esse nome será mostrado para seus clientes. "Escolha o produto". Clique no ícone Configurações ao lado do campo da lista de produtos para configurar: selecione produtos para adicioná-los ao formulário. Você pode tornar esse campo obrigatório, se necessário.

CRM Forms II.PNG

Design do Formulário

Verifique as ferramentas de design de formulários, como seções, separadores, quebras de linha, cores de plano de fundo e de texto. A guia Enviar também pode ser renomeada.

CRM Forms III.PNG

O tema do formulário e a imagem de fundo personalizada podem ser configurados nas opções "Mais". Você também pode desativar a assinatura do Powered By Bitrix24 (apenas para assinantes de planos comerciais).

CRM Forms IV.PNG

Você também pode usar estilos CSS personalizados.

Configurar entidades do CRM criadas após o preenchimento do formulário

Um dos blocos de configurações mais importantes para seus formulários da web está abaixo:  Aqui você pode escolher que tipo de registro de CRM será criado a partir do formulário da web preenchido - Lead, Contato, Negócio, Orçamento ou Fatura. A opção de pagamento on-line do formulário on-line também está configurada neste bloco. Ative a opção Criar fatura (Create Invoice).

Se você optar por criar um Lead e uma Fatura, um menu de configuração de fatura será exibido. Se você quiser conectar sua conta Paypal e receber o pagamento de seus clientes por meio desse item, ative a opção Encaminhar para pagamento após a conclusão deste formulário (Forward to payment page after form is completed). O Paypal pode ser configurado em Configurações> Opções de pagamento> Sistema de pagamento> Paypal.

 

CRM Forms V.PNG

 

Adicione Regras

Configurar regras de campo: você pode criar uma ou várias regras para os campos do seu formulário. Por exemplo, se o seu cliente escolher determinado produto, ele poderá ser complementado com outro produto. Outro exemplo, se o cliente escolher um produto específico, será mostrado um campo adicional a ser preenchido. As regras podem ser usadas para mostrar ou ocultar campos de formulário adicionais.

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Métricas

Adicione seu ID do Google Analytics. Nesse caso, eventos e metas serão registrados automaticamente.

CRM Forms VII.PNG

Termos de Serviços 

Ative a opção Termos de serviços e crie um novo consentimento. Você também pode ativar Aceitar Automaticamente o Contrato, que define o estado da opção inicial como marcado.

CRM Forms VIII.PNG

 

Você sempre pode editar o formulário de consentimento depois:

 

CRM Forms IX.PNG

 

Ação de pós-envio

Adicione mensagens de sucesso e falha de envio de formulário ou defina o URL a ser redirecionado para:

 

CRM Forms X.PNG

Proteção contra SPAM

Ative a opção Proteção contra spam, que exibe os anúncios novamente no formulário.

 

CRM Forms XI.PNG

 

CallBack

Ative a opção de retorno de chamada caso você queira que seus agentes de vendas liguem para os clientes que acabaram de preencher o formulário.

CRM Forms XII.PNG

 

O Bitrix24 CRM discará automaticamente o cliente que acabou de preencher o formulário e o gerente responsável verá o widget de retorno de chamada.

Finalizando

Quando o formulário estiver pronto, você precisará salvá-lo e ativá-lo na página de formulários da web. Use o link público para compartilhar o formulário com seus clientes.

 

 

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